FAÇA SUA PESQUISA E SEJA RAPIDO EM SUAS PESQUISAS!!!!!!!!

Pesquisa personalizada

terça-feira, 30 de novembro de 2010

adoção

       O dom da justificação, isto é, apresente aceitação por Deus , o juiz do mundo, é acompanhada pelo dom da adoção, isto é, o dom de a  pessoa  poder tornar-se filho do pai celestial( GL; 3,26; 4,4-7). no mundo de paulo, a adoção se fazia comumente de jovens adultos, homens, de bom caráter que se tornavam herdeiros e mantinham o nome da familia de pessoas ricas que, de outro modo, não teriam filhos. paulo, contudo, proclama a adoção graciosa de Deus, que adota individuos de mau caráter,para se tornarem herdeiros de Deus e co-herdeiros com cristo ( Rm;8,17).
         A justificação é a bênção básica sobre a qual se fundamenta a adoção ; a adoção é a bênção culminante para a qual a justificação abre caminho . O status de adotado pertence a todos os que recebem cristo (Jo1;12). Em cristo e através de cristo, Deus ama seus filhos adotivos, como ama seu filho unigênito, e partilhrá com eles a glória que cristo usufrui agora (Rm;8;17,38-39). Os crentes estão sob o cuidado e disciplina paternais de Deus(Mt 6;26; Hb 12;5-11). Eles devem orar a Deus que é seu próprio pai do céu(Mt 6;5-13). devem imitar suas virtudes (Mt 5;44-48; 6.12,14-15; 18.21-35 Ef 4.32 5.2) e devem confiar em seu amor paternal (Mt 6.25-34), expressando desse modo o instinto filial que o Espirito Santo implantou neles (Rm; 8.15-17; Gl 4,6).
          Adoção e regeneração constituem duas realidade que  permanecem juntas, como dois aspectos da salvação assegurada por cristo ( jo 1.12-13),porem são realidades que devem ser distinguidas entre si. A adoção resulta num novo relacionamento, enquanto que a regeneração é uma mudança de nossa natureza moral. contudo, a conexão entre elas é clara. Deus quer que seus filhos, a quem ele ama, tenham o seu caráter e, para isso, ele toma providências.

Ev- Alzair silva.