FAÇA SUA PESQUISA E SEJA RAPIDO EM SUAS PESQUISAS!!!!!!!!

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CRISTO REDENTOR MAIOR QUE O CRISTO NO RIO DE JANEIRO?????


Imagem, que teria 6 metros a mais do que o Cristo Redentor, no Corcovado, pode ser um "milagre econômico" para a cidade polonesa.

Matéria do Guardian afirma que Cristo na Polônia pode ser maior que o do Rio de Janeiro.

A pequena cidade de Swiebodzin, na Polônia, está construindo uma imagem de Jesus Cristo para rivalizar com o Cristo Redentor, situada no topo do Corcovado. As autoridades locais afirmam que a construção deverá ser maior do que a imagem situada no Rio de Janeiro e que se tornou símbolo do Brasil.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, pelo jornal inglês The Guardian. Segundo a publicação britânica, a construção, que tem 400 toneladas, tem 36 metros de altura e está situada em um local com mais de 16 metros de altura.
A medida no corpo principal da imagem é de 33 metros - a idade de Jesus Cristo. A imagem também possui uma coroa de metal, em que os espinhos chegam a medir 3 metros de altura.
Segundo o jornal inglês, o Cristo Rendentor tem 30 metros de altura, muito embora o site do Trem do Corcovado o aponte com 38 metros - 8 metros são o pedestal da imagem.
Segundo o Guardian, a construção na Polônia tem dividido a opinião da população. “O chefe da obra recebeu ameaças, inclusive com um tijolo atirado através da janela do seu carro”, relata a reportagem.
A razão para polêmica está em comparações com as estátuas da época do regime comunista, em que monumentos eram erguidos em praças e locais públicos.
Já outros esperam que o Cristo de Swiebodzi atraia peregrinos de todo o mundo, o que iria aquecer o comércio local, gerando mais um “milagre econômico”.

SOU ÉTICO! Cito as fontes. Copiado do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2010/11/polonia-constroi-um-cristo-redentor.html#ixzz14vqCnpno
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial